quinta-feira, 13 de março de 2014

Estou em Crise, isso é bom ou ruim?

Através do comum processo de crise temos a chance de conseguir enxergar claramente as emoções dentro de nós que precisamos compreender e superar para alcançar o próximo degrau de nosso desenvolvimento. 

Sem as eventuais crises que passamos, jamais conseguiríamos mudar e se tornar melhor com significativa proporção. Quando estamos enfrentando uma crise nada parece ter sentido, diante do turbilhão de emoções e pensamentos, perdermos todos referenciais mentais em que nos seguramos e a base da nossa personalidade egóica é totalmente abalada.

Em alguns momentos sentimos como se fossemos morrer, também nos sentimos sem valor e desamparados, com grande solidão apesar de ter pessoas ao nosso lado.

Tudo isso nos leva a criar em nossa mente que estamos sofrendo algo muito ruim e sem sentido, e nesse ponto precisamos estar atentos para não entrar como um personagem (vitimizado) mais uma vez na história criada por nossa mente, ao invés disso escolha ter atenção e aceitar tudo o que vier para coletar o aprendizado deste momento, vivenciando inteiramente de corpo e alma, mesmo sendo difícil esta experiência vai nos lançar como uma mola para uma transformação interior.

Para superar uma crise, viva a vida de verdade, aceite o que vier, com atenção em seu interior aprenda com a experiência vivida e você não mais vai precisar passar pelo mesmo sofrimento vezes sem fim.

Ajudo pessoas no desenvolvimento emocional, auxilio no processo de transformação e mudança de vida. Atendo em sessões online, me contate para tirar dúvidas.

Luís Fernando Richter
Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário