terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Raízes dos Propósitos

Em nosso coração estão nossos propósitos, como é importante através do autoconhecimento ter aprofundado as raízes dos nossos propósitos maiores.

Por exemplo, é bem fácil se perder no caminho do Ser quando nosso ego é inflado através da aquisição de muito dinheiro, geralmente não conseguimos manter aprofundado as raízes no propósito do Ser. Nenhum problema há em ganhar muito dinheiro, mas quando as raízes dos nossos propósitos são fracas, podemos se perder.

Assim, podemos ser facilmente arrastados e levados pela fama, ou tomados pelo orgulho e dominados pela vaidade. Então, é perdido o caminho do coração, e nos movemos na correnteza e euforia, agindo obscurecidos usando como razão o orgulho do ego, que cega os olhos da alma. Essas armadilhas do ego podem desfazer sonhos, infringindo dor para si e para outros.

Para evitar isso é necessário primeiro ouvir sua intuição, é a voz do seu coração, é preciso ter tranquilidade, silêncio mental para sentir e aumentar sua percepção.

Depois, descobrir seus verdadeiros propósitos de vida usando técnicas e práticas de autoconhecimento.

Adquirir força interna para firmar as raízes dos propósitos que almeja. Um boa maneira de se fazer isso é cultivar cuidados com nosso Ser, e sempre trazer para nossa vida os propósitos.

Obter mais lucidez através da prática da atenção ao momento presente para sentir e viver por essas raízes a todo momento.

Luís Fernando Richter
https://www.facebook.com/lfrichter




Nenhum comentário:

Postar um comentário